Living Hope

Living Hope

A maior riqueza da África são as suas mulheres, esperando para serem capacitadas.

Durante décadas, as mulheres têm sido as pessoas mais marginalizadas e feridas do continente. O programa Living Hope do Watoto trabalha para restaurar a dignidade de mulheres vulneráveis. Muitas das mulheres são HIV + e foram obrigadas a suportar o peso da guerra, da pobreza e da doença, e foram vítimas do tráfico humano e da injustiça social.

Através do Living Hope, as mulheres são equipadas com as habilidades necessárias para vida e empoderadas com projetos geradores de renda, permitindo transformarem-se em membros produtivos da sua comunidade. Além disso, o apoio psicossocial abrangente que recebem dá à elas propósito, dignidade e um futuro.

Lançado no início de 2008, o Living Hope transformou as vidas de quase 3.000 mulheres. Seus filhos, mais de 15.000 meninos e meninas, agora têm uma chance melhor para o futuro.

O Living Hope tem atualmente centros em Kampala e Gulu, Uganda.

Mantenha uma Menina na Escola

Além de capacitar mulheres adultas, o Living Hope estabeleceu uma iniciativa chamada Keep a Girl in School (Mantenha uma Menina na Escola), que visa reduzir a taxa de abandono escolar primário e aumentar a participação no exame nacional escolar entre adolescentes em Uganda.

A parceria com o Living Hope através do programa Watoto Vizinhança nos permite:

- Abraçar: Alcançando as mulheres mais vulneráveis e cuidando de suas necessidades essenciais básicas.
- Capacitar: Desenvolver e aumentar suas competências básicas de vida para que eles possam construir uma vida sustentável e digna.
- Envolver: Ajudar as mulheres a se tornarem empresárias de sucesso e pilares de influência em suas comunidades.
 

Para se tornar um parceiro desta iniciativa através do programa Watoto Vizinhança, por favor clique aqui.