Watoto e o COVID-19

 

Temos ótimas notícias sobre nossas crianças e adultos dos 2 Corais de Crianças Watoto que viajaram de volta para Uganda. 

Todos os 14 membros do coral que retornaram do Reino Unido, que inicialmente deram positivo para o coronavírus, se recuperaram e agora tiveram resultados negativos nos testes. Neste momento eles estão em um período de auto isolamento. Os outros oito membros dessa equipe, que deram negativo para o coronavírus desde o início, estão chegando ao fim do período de auto isolamento e voltarão às suas famílias nos próximos dias. 

Os 22 membros do coral que retornaram do Canadá estavam livres do coronavírus e retornaram com sucesso às suas famílias após concluir a quarentena obrigatória e o período adicional de auto isolamento. 

Todas as crianças, mães e funcionários do Watoto em nossas instalações das Vilas Watoto e Baby Watoto permanecem sem exposição ao vírus e estão seguros e saudáveis. 

Queremos agradecer ao Governo de Uganda e às autoridades do Ministério da Saúde por sua liderança e apoio durante esse período. 

E queremos agradecer a você - nossa família Watoto - por suas orações contínuas, apoio e incentivo. Isso significa tudo para nós. 

 

 

ATUALIZAÇÕES ANTERIORES:

21 DE MARÇO DE 2020:

Clique aqui para baixar o Comunicado a Imprensa (Release).

Gostaríamos de compartilhar uma atualização com você. Há duas semanas, nossos Corais de Crianças Watoto que estavam em turnê no Reino Unido e no Canadá puderam retornar para Uganda. Após a chegada, cada coral foi imediatamente colocado em instalações de quarentena aprovadas pelo governo.

Desde então, descobrimos que algumas de nossas crianças e adultos do coral que retornou do Reino Unido apresentaram resultados positivos para o coronavírus. Eles apresentavam sintomas leves e foram isolados dos demais membros do coral e estão sendo monitorados de perto pelo Ministério da Saúde de Uganda. Felizmente, nenhum dos adultos ou crianças do coral que retornou do Canadá mostrou sinais do vírus.

Da mesma forma, os integrantes do coral que estava em turnê no Brasil continuam bem, sem qualquer sintoma ou sinal do vírus. Eles ainda estão no Brasil, em isolamento, aguardando a reabertura das fronteiras de Uganda para poder voltar para casa.

Queríamos que você soubesse que todas as nossas crianças, mães e funcionários em nossas Vilas Watoto estão seguros, saudáveis e permanecem sem exposição ao coronavírus. Estamos tomando todas as precauções para garantir que todos continuemos assim.

Continuamos a fazer tudo o que podemos para manter nossa família Watoto segura e sabemos que Deus está no controle.

Obrigado por estar conosco e orar por nós durante esse período. Também continuamos orando por você. Amamos vocês!