Watoto Vizinhança

Watoto Vizinhança

Quando o Watoto começou há mais de 20 anos, houve uma grande necessidade de intervir na crise dos órfãos como resultado do HIV / AIDS. Com a introdução de ARVs (medicamentos antiretrovirais), a situação está mudando... a necessidade mudou. O maior desafio da África agora é o trato de suas mulheres.

Através do Living Hope, o Watoto se aproximou de algumas das mais vulneráveis mulheres para abraçá-las e capacitá-las, para que assim elas possam se envolver com a comunidade e seus filhos. Como resultado, não só as mulheres se beneficiam, mas também as crianças - são nutridas, educadas e habilitadas a atingir seu pleno potencial.

Em 2016, o Watoto começou um novo programa, chamado Watoto Vizinhança - uma iniciativa para dar assistência às mulheres no local onde vivem. Suas principais necessidades são moradia, cuidados médicos, emprego e educação para seus filhos. Na verdade, o maior desejo que essas mulheres compartilhavam era que seus filhos recebessem uma educação, uma oportunidade que muitas deles nunca tiveram. Assim, a primeira fase do programa Watoto Vizinhança é a educação de seus filhos.

No início de 2016, identificamos 112 crianças de nossas mulheres do Living Hope, e as admitimos em nossas escolas nas vilas Watoto durante o período escolar. Elas retornam para casa de suas mães na comunidade nos períodos de férias. As mulheres cujos filhos fazem parte desta primeira fase estão muito felizes com o nível de educação que seus filhos estão recebendo, e elas estão animadas para ver a transformação que isso trará aos seus filhos, suas famílias e suas comunidades.

E este é apenas o começo! O Watoto está empenhado em se associar à estas mulheres para encontrar soluções sustentáveis para as suas principais necessidades, que serão implementadas progressivamente nos próximos anos.

Para apadrinhar uma criança do Watoto Vizinhança ou se tornar um parceiro desta iniciativa, por favor clique aqui.