Fundadores

Fundadores

Gary e Marilyn Skinner
Gary e Marilyn Skinner são líderes apaixonados e visionários do Ministério Watoto, que inclui a Igreja Watoto, o Ministério de Assistência Infantil Watoto, o Coral de Crianças Watoto e o Watoto Vizinhança.

Igreja Watoto
Em 1984, Gary e Marilyn fundaram a Igreja Watoto bem no coração da capital que havia sido muito destruída pela guerra em Kampala, Uganda.

A Igreja Watoto é uma comunidade baseada em células, bastante dinâmica, a qual recebe mais de 24.000 pessoas a cada fim de semana para celebrar o nome de Cristo. Gary acredita fielmente que é responsabilidade da igreja local resolver problemas comunitários. A Igreja Watoto cuida da comunidade de forma integral através de mais de 2.900 grupos de células, que se encontram em casas a cada semana.

Ministério de Assistência Infantil Watoto
Gary e Marilyn fundaram o Watoto Child Care Ministries (Ministério de Assistência Infantil Watoto) em 1994. O casal estabeleceu esta organização internacional como resposta compassiva para a situação de milhões de crianças em toda a África que são órfãs como resultado do vírus HIV / AIDS.

O Ministério de Assistência Infantil Watoto cuida atualmente de mais de 3.000 crianças dentro de três vilas do Watoto. Cada criança que vive nessas vilas é criada em um ambiente familiar ao invés de um ambiente institucional. A visão dos Skinners é que as crianças sejam educadas para se tornarem futuros líderes em Uganda e na África.

Coral de Crianças Watoto
Todos os anos, o Coral de Crianças Watoto faz turnês mundiais como embaixadores de milhões de crianças africanas atualmente órfãs por conta da AIDS, pobreza e guerra. As apresentações do coral são concertos de esperança, realizados em igrejas, salões comunitários e escolas em todo o mundo.

O Coral de Crianças Watoto tem se apresentado para pessoas das mais diversas esferas sociais, desde príncipes e autoridades mundiais (Palácio de Buckingham, Casa Branca e em muitos outros parlamentos em todo o mundo), até a estudantes e pessoas singelas, aquecendo corações onde quer que se apresentem e transmitindo a mensagem do amor e da esperança em Deus

Watoto Vizinhança
Além de defender a causa de crianças órfãs, o Watoto está empenhado em restaurar a dignidade de mulheres HIV-positivas que são deixadas sozinhas para suportarem o peso da AIDS, guerra e injustiça social. Mais de 3.000 mulheres experimentaram uma melhoria da qualidade de vida através do Living Hope do Watoto, que hoje faz parte do programa Watoto Vizinhança. Suas mais de 15.000 crianças também têm uma melhor chance de cumprir seu potencial como resultado desse trabalho.

Muitas destas mulheres foram vítimas de tráfico de seres humanos, raptadas de suas casas como meninas e distribuídas entre os soldados rebeldes como escravas sexuais. Através do Watoto Vizinhança, essas mulheres são equipadas com habilidades necessárias para a vida, como por exemplo, uma formação profissional. Elas também são capacitadas através de projetos que geram renda e que as tornam participantes na comunidade. Também recebem um abrangente apoio psicossocial.