Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

O que significa a palavra Watoto?
Watoto significa "Crianças" na língua Suaíli.

O que é o Watoto?
O Watoto é um ministério de uma igreja, que cuida de órfãos e viúvas em Uganda. Nosso objetivo é levantar a próxima geração de líderes de Uganda.

Como o Watoto surgiu?
Em 1994 a Igreja Watoto começou a resgatar órfãos. O Watoto nasceu da necessidade de prover uma amorosa família para crianças sem pais. Através do Watoto, essas crianças recebem a mensagem de Jesus Cristo e de Sua salvação, um avivamento espiritual, uma excelente educação e uma família. Hoje o Watoto tem mais de 3000 crianças sob cuidado integral, e esse número continua a crescer todos os anos.

O que faz o Watoto ser diferente de outras organizações?
O Watoto dá às crianças uma família, ao invés de colocá-los em um grande orfanato institucional. Isso garante às crianças o amor e cuidado individual que elas necessitam.

Como o Watoto cuida das crianças?
O Watoto inclui as crianças mais vulneráveis em novas famílias. Cada família consiste em 8 crianças e uma mãe que cuida delas.

De onde vem as crianças?
O Watoto emprega diversos assistentes sociais que, com a aprovação do Governo de Uganda, localizam e selecionam as crianças mais vulneráveis. Essas crianças são algumas das 2 milhões de crianças que ficaram órfãs em virtude da AIDS e da guerra.

De onde vem as mães?
Muitas das mães no Watoto são viúvas. Algumas tem seus próprios filhos. O Watoto ajuda essas mulheres ao oferecer-lhes a oportunidade de realizar seu papel de mães. Cada mãe é responsável pelo cuidado diário de 8 crianças.

O que são Crianças das Vilas?
O Watoto recria comunidades inteiras onde as crianças podem aprender e crescer em um ambiente seguro. Essas vilas tem casas, escolas, clínicas médicas, igreja, salão comunitário, fonte de água limpa, ruas e eletricidade.

O que é o Baby Watoto?
O Baby Watoto é uma casa para bebês abandonados e órfãos. Aqui, crianças abaixo dos 2 anos de idade recebem o cuidado especial que precisam antes de se mudarem para uma das vilas do Watoto.

Quem é o Coral de Crianças Watoto?
O Coral de Crianças Watoto viaja internacionalmente para aumentar a conscientização a respeito da difícil condição dos órfãos da África. As apresentações do Watoto são uma emocionante mistura de ritmos africanos, música gospel contemporânea e danças étnicas. Durante as apresentações, o público é encorajado a contribuir em favor de um dos diversos projetos do Watoto em Uganda.

Como posso agendar o Coral?
Para descobrir como você pode agendar uma apresentação do coral na sua comunidade clique aqui.

Como posso ajudar o Watoto?
Você pode apadrinhar uma criança; tornar-se um parceiro mensal; agendar o Coral de Crianças Watoto para uma apresentação em sua comunidade; fazer uma doação pontual ou até mesmo visitar o Watoto em Uganda para colocar seus dons e talentos em prática.

Em quais países o Watoto opera?
Todas as crianças do Watoto estão em Uganda. Nós também temos escritórios administrativos na Ásia, Austrália, Brasil, Canadá, Holanda, Escandinávia, Reino Unido e Estados Unidos.

Quem toma as decisões no Watoto?
O Watoto tem um Conselho Diretor em cada país em que opera. Além disso, um Conselho Diretor Internacional define as políticas que dirigem o dia a dia do Watoto. Esses conselhos são formados por pessoas que são apaixonadas por ajudar o Watoto a cumprir o seu objetivo de levantar a próxima geração de líderes de Uganda.

Como posso apadrinhar uma criança?
Você pode se tornar um padrinho clicando aqui.

Como posso fazer uma doação?
Você pode fazer uma doação clicando aqui.

Posso visitar o Watoto?
Sim. Todo ano muitas pessoas viajam para Uganda para construir casas, escolas e clínicas nas Vilas do Watoto. É bastante simples organizar sua própria viagem, e é uma oportunidade emocionante para pessoas de todas as idades. Você não precisa ter nenhuma experiência em construção, pois você estará trabalhando ao lado de uma equipe de construtores profissionais de Uganda. Para saber mais sobre as oportunidades de visita e voluntariado, clique aqui.

Como posso divulgar o Watoto em minha comunidade?
Você pode promover o Watoto na sua comunidade ao agendar o coral ou ao organizar eventos locais de arrecadação de fundos.